13 de novembro de 2015

Organiza-se para as Provas.


Já estamos no final do ano aeee, resumindo 4º bimestre merece um aff isso mesmo, quase todos se afundam o 4º bimestre. Se as suas provas já começou, então já começa se organizar a partir de hoje ou até amanhã, essa organização vai ser super importante pra você que não tem um rotina, mais agora você vai ter, hora pro seu estudo, ficar na net e tal...

1. Hora

Para você separa a hora pode ser assim, 2 horas na internet e ai 3 ou mais horas estudando, claro as pausas pode ser de 5 em 5 minutos, 10 em 10 muitos e até 15 em 15 minutos, essas são as melhores pausas pra você. Na hora da pausa NADA NADA de INTERNET intendeu..

2. Matéria 

Você tem que organizar antes de começar a estudar, tipo eu copio o que ta na apostila em um caderno para revisão, mais claro não a apostila toda e sim a matéria que o professor passou para estudar. Se você copiar ou ler (sempre com atenção) ai você vai prestar mais atenção..

3. Local

O local é o mais importante de tudo, nem tudo mais é. Você precisa de um local quieto, organizado, antes de você começar a estudar você pode organizar ele e tal, ou você pode ir na biblioteca. Lá você fica mais silencio ainda do que na sua casa, porque tem gente que coloca a TV super alta, falam na sua cabeça e tal. Você pode trancar seu quarto também então ta tudo certo..

4. Perguntas.

Antes ou dias antes da prova do professor pergunta, ver se tá certo, se ele falar que ta certo então estude isso que vai sair com uma nota ótima, porque você ta tirando suas dúvidas, não quebrando um regra..

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, sao realmente boas e resultam! Só guardem as 2h de estudo para o fim, porque assim já não há um risco enorme de prolongar para as horas de estudo! hahah

    Beijinho e boa sorte nos estudos!
    http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir